Clique nas imagens para ampliar
O decantador de óleo é um equipamento usado para a remoção de impurezas, partículas sólidas e umidade do óleo de forma contínua e eficiente. Essa separação entre as partículas e o óleo, assim como para remoção de água, são realizadas através de um processo conhecido como decantação. O decantador de óleo é geralmente utilizado em indústrias automotivas, agrícolas, de alimentos e refrigeração.
O que é o Decantador de Óleo?
O decantador de óleo é um equipamento usado especialmente para separar partículas sólidas de óleo que, após a decantação, é considerado livre de contaminantes e pronto para ser reutilizado. Ele geralmente é utilizado em vários tipos de indústria, como a automotiva, agrícola e de alimentos, e é amplamente conhecido por reduzir o consumo de óleo e rejeito da produção.
Como funciona o Decantador de Óleo?
O decantador de óleo se divide em três partes principais: o recipiente de decantação, o de reservatório e o filtro. O recipiente de decantação é responsável por agitar o óleo para que as impurezas e partículas sejam separadas. O reservatório é onde o óleo é armazenado antes de ser filtrado, enquanto o filtro remove as impurezas restantes antes de o óleo ser reutilizado. O decantador segue um ciclo contínuo que permite a decantação contínua de óleo limpo.
Vantagens do uso do Decantador de Óleo
- Elimina a necessidade de troca periódica de óleo;
- Aumenta a eficiência do processo de decantação, reduzindo o tempo de execução;
- Reduz o custo de manutenção, com menos óleo e menos rejeitos;
- Facilita a remoção de água do óleo;
- Elimina a necessidade de aditivos;
- Ajuda a manter os níveis de contaminação baixos.
O decantador de óleo é uma ferramenta versátil e econômica que pode ajudar qualquer indústria a aumentar a eficiência do processo de decantação, economizar em custos de manutenção, reduzir o consumo de óleo e rejeitos, e aumentar a qualidade da produção. Se você está procurando por um decantador de óleo de qualidade, procure a Luc Dala, uma empresa especializada em galvanoplastia industrial, além de estações de tratamento de efluentes e sistema de exaustão com lavadores de gases.